digital

05 Ferramentas de IA essenciais para sua Campanha Política

4 min de leitura
05 Ferramentas de IA essenciais para sua Campanha Política
Junte-se a uma comunidade exclusiva.

Receba conteúdos exclusivos com prioridade

Otimize o tempo da equipe e foque no que importa.

A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores, e a política não é exceção. As ferramentas de IA podem ser usadas para impulsionar campanhas de diversas maneiras, desde a segmentação de público até a criação de conteúdo personalizado.

Deixaremos 5 ferramentas de IA essenciais para sua próxima campanha política:

1. Hey Gen

O Hey Gen é uma plataforma de IA plataforma de geração de vídeos automatizados que utiliza inteligência artificial para criar conteúdo sem a necessidade de equipamentos caros, atores ou profissionais de produção de vídeo. Qualquer pessoa pode transformar textos simples em vídeos cativantes com qualidade de estúdio com avatares e vozes gerados por IA.

Já imaginou gerar resumos da agenda da campanha com um avatar de I.A em poucos minutos? Ou criar um “noticiário” com a principais demandas da cidades, relacionando com as propostas do plano de governo do candidato?

Pode imaginar, porque são muitas possibilidades!

Tela do site Hey Gen

2. Leonardo IA

O Leonardo IA é um gerador de imagens online que utiliza inteligência artificial para transformar suas ideias em obras de arte digitais impressionantes. A vantagem é que oferece uma versão gratuita com 50 créditos para gerar imagens. Você também pode adquirir créditos adicionais para ter acesso a mais recursos e funcionalidades, criando imagens em diversos estilos, como realista, surreal, cartoon e muito mais.

Pra o Social Media que precisa sair das imagens tradicionais de uma campanha pra chamar a atenção no digital, essa plataforma vai ser uma excelente munição.

Tela inicial do site Leonardo A.i

3. Midjourney

O Midjourney é uma ferramenta de IA que permite gerar imagens e vídeos a partir de prompts de texto. A ferramenta pode ser usada para criar conteúdo visual para sua campanha, como banners, infográficos e apresentações. O Midjourney também pode ser usado para gerar memes e outras formas de conteúdo viral.

Semelhante ao Leonardo I.A, restrita a versão paga, mas que vale muito a pena.

Exemplos de imagens geradas pelo Midjourney

4. Invideo

O Invideo pode te ajudar de várias formas, é possível gerar um roteiro, criar cenas, adicionar dublagens e ajustar o vídeo conforme o seu comando. Imagine um prompt: “crie um vídeo com imagens aéreas da cidade de Nova Iork” – e a IA gera vídeos de drones incríveis.

Além desse exemplo, pode ajudar na preparação dos vídeos curtos com legendas automáticas, geração de vídeo, voz, avatar falante ou cortes com potencial de viralizar. Lembre-se: Tudo em campanha requer timming e pulso certo para disseminar conteúdos. Isso dá ritmo ao jogo.

5. Eleven Labs

O Eleven Labs é uma ferramenta de inteligência artificial inovadora que permite criar qualquer tipo de áudio a partir de texto. Imagine as possibilidades: notícias dinâmicas, newsletters envolventes, audiolivros, áudio automatizado em qualquer tipo de vídeo.

Excelente ferramenta para conteúdos narrados, mais extensos e com storytelling impactante.

Tela do site Eleven Lab

A inteligência artificial é uma realidade e não veio para tirar o emprego e sim as tarefas operacionais. Uma campanha política exige uma velocidade ainda maior na disseminação da mensagem ou combate a possíveis ataques.

Caso ainda não conheça alguma das ferramentas citadas aqui, recomendamos fortemente que comece a testar, entender suas possibilidades e, principalmente, suas facilidades.