Eleições 2024

Datas que você precisa saber para as Eleições de 2024

4 min de leitura
Datas que você precisa saber para as Eleições de 2024
Junte-se a uma comunidade exclusiva.

Receba conteúdos exclusivos com prioridade

Prepare sua estratégia de campanha atento ao calendário eleitoral

Pode usar esse post para consultas, pois vamos listar as datas chaves das eleições municipais com pequenas observações para você alinhar à sua estratégia de marketing político. Vamos lá!

Calendário eleitoral: Eleições Municipais 2024

Convenções Partidárias >> 10 a 30 de junho: Neste período, os partidos políticos vão realizar suas convenções para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições. Importante acompanhar as movimentações dos partidos em seu município ou raio eleitoral, porque assim você vai entender quem são os nomes em evidência, observar o que está sendo falado sobre legendas, candidatos e agendas da cidade.

Pré-candidatos apresentadores na TV e Rádio >> 30 de junho: Pré-candidatos que apresentem programas de TV e rádio ficam proibidos de realizar os programas a partir de 30 de junho.

Quantitativo de eleitores >> 20 de julho: o TSE divulgará, na internet, o quantitativo de eleitoras e eleitores por município. Com os dados, será possível calcular o limite de gastos e, também, definir melhor o seu público-alvo em mídias digitais.

Registro de Candidaturas >> 15 de agosto: Último dia para os partidos e coligações apresentarem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de registro de candidaturas. Aqui saberemos quem está dentro ou fora do jogo.

A próxima data é a largada oficial do TSE, mas é o meio da corrida para quem já trabalhou bem seus canais digitais, criou base, iniciou automações, gravou vídeos, fez lives ou provocou debates em suas redes. Estamos avisando desde hoje.

Propaganda Eleitoral >> a partir de 16 de agosto: Início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, além da propaganda paga em outros meios. Mas se você acha que é aqui que começa, temos uma reflexão para compartilhar: No geral, as pessoas querem ser ouvidas, e é seu papel transformar suas redes em canais de diálogo. Campanhas eleitorais começam principalmente no ambiente digital.

Importante: Saia da Bolha! Provoque debates e gere inteligência nas Redes Sociais!
Se você ainda não percebeu ou não agiu a respeito disso, corre! Você já está ficando para trás.

Primeiro Turno >> 06 de outubro: Data para os eleitores irem às urnas para escolher prefeitos e vereadores.

Saia da Bolha! Provoque debates e gere inteligência nas Redes Sociais!

Segundo Turno >> 27 de outubro: Se nenhum candidato atingir a maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno para cargos de prefeito, haverá segundo turno entre os dois mais votados. Essa é uma situação muito comum, seus esforços, equipes e conteúdos precisam considerar este cenário. Porque seu adversário vai.

Prestação parcial de contas >> 05 de novembro: Candidatas, candidatos e partidos devem encaminhar à JE as prestações de contas eleitorais referentes ao 1º turno.

Data Limite >> 19 de dezembro: Último dia para a diplomação dos candidatos eleitos.

Essas são as principais datas das Eleições Municipais de 2024 e a campanha já começou!

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral