Cases

TRESPONTOS LABS E ZEENG: QUAL É O DESEMPENHO DAS PREFEITURAS NAS REDES SOCIAIS?

3 min de leitura
TRESPONTOS LABS E ZEENG: QUAL É O DESEMPENHO DAS PREFEITURAS NAS REDES SOCIAIS?
Junte-se à nossa comunidade de profissionais.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Cuidado. Isto é um spoiler!

Uma é bem debochada, outra usa elementos da cultura pop, tem uma que arrisca um escracho e divide os usuários e tem aquela que aposta sempre na leveza. Algumas são verdadeiras celebridades, outras estão apenas começando. Mas uma coisa é certa: tá todo mundo na corrida, em busca de visibilidade e relevância… 

Se você tivesse a chance de acompanhar o desempenho das prefeituras nas redes sociais e aprender, coletivamente, sobre o que tem dado resultado, quais perfis tem crescido, quais formatos são mais utilizados, qual é a frequência de postagens e os horários de maior concentração de interações, você certamente não perderia a chance. Muito bem! Estaremos juntos.

Live Gratuita

A Trespontos Labs se uniu à Zeeng, plataforma de Inteligência e Big Data, para criar uma série de eventos: “Performance das Prefeituras nas Redes Sociais”, encontros online, ao vivo, realizados através de um bate papo leve, informal com nossa condução, colaboração do time da Zeeng e o apoio luxuoso de uma comunidade de profissionais, que inclui… Você!

Durante as lives, serão analisadas métricas de engajamento, alcance, dados comparativos do desempenho das prefeituras nas principais plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, gerando insights em tempo real, inclusive por meio da interação e contribuição dos participantes. Ótima oportunidade para compartilhar dúvidas, ideias e experiências com pessoas de todo o Brasil. 

Você pode assistir aos encontros no Facebook ou em um canal exclusivo, onde há maior possibilidade de interações e garantia de certificado, enviados gratuitamente ao final do evento – Mas para isso, precisa garantir sua vaga para receber o link exclusivo no dia do evento. 

Como vai ser?

Inicialmente foram priorizadas uma ou duas capitais de cada região do Brasil, em geral aquelas com maior população, maior presença em termos de volume de seguidores e recorrência de postagens, ou seja, atividade nas redes. Mas a ideia é ampliar esse escopo, inclusive, por meio da provocação dos participantes. GARANTIR VAGA

A live não tem um roteiro fixo e cada edição deve durar cerca de 50 minutos, em que tudo será conduzido a partir da leitura dos dados em tempo real. Não é aula, não é uma palestra ou curso. Vamos nos reunir juntos em torno dos dados e descobrir as histórias que eles podem nos contar. 

As perguntas vão direcionando o olhar e entre uma live e outra, onde tudo pode acontecer, discutiremos: qual prefeitura se destacou, quem apresentou maior crescimento, quais hipóteses estão em jogo, o que podemos entender das estratégias de conteúdo adotadas? Uma coisa é certeza: a cada semana, uma surpresa, novos insights, novos capítulos para acompanharmos e aprendermos juntos. 

Se você trabalha com comunicação de governo, política ou digital, está começando agora, presta assessoria a um projeto na área ou integra a equipe de digital de alguma prefeitura, não deixe de participar e contribuir com o debate. Este é um espaço que fica ainda mais rico, quanto mais gente estiver por aqui compartilhando conhecimento. Então, corre, garante a vaga e fique de olho no primeiro capítulo.

GARANTIR VAGA

Ep 1
11/10 (sexta)
11 às 12h
Horário de Brasília
Online, AoVivo
Gratuito

***

REALIZADOS

Ep 0 √
04/10 (sexta)
10 às 11h
Horário de Brasília
Online, AoVivo
Gratuito


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se à nossa comunidade de profissionais.