Campanhas

NÃO ABRA MÃO DAS MELHORES PESSOAS EM SUA CAMPANHA ELEITORAL. ESTRUTURE UMA EQUIPE DE ALTA PERFORMANCE.

2 min de leitura
NÃO ABRA MÃO DAS MELHORES PESSOAS EM SUA CAMPANHA ELEITORAL. ESTRUTURE UMA EQUIPE DE ALTA PERFORMANCE.
Junte-se à nossa comunidade de profissionais.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Encontrar profissionais qualificados, disponíveis e que acreditem em seu projeto é um enorme desafio.

Hora de definir quem são os profissionais que vão embarcar nessa jornada. Ao definir os nomes, leve em consideração as habilidades de cada um, a capacidade multidisciplinar e, se possível, experiência em pleitos anteriores.

Sinceramente, nesse momento, pouco importa a formação acadêmica. O que vale mesmo é a qualidade das experiências e a qualidade da pessoa, porque no campo de batalha, você precisa ter certeza de que tem as melhores companhias.

Defina claramente o escopo de atividades e entregas de cada um, para que todos saibam quem é quem no meio dessa corrida, afinal de contas, cada tarefa tem que ter a colaboração de todos, mas precisa de um pai ou uma mãe.

Crie uma rotina inteligente, mantenha seu time motivado, respeitando e ouvindo suas ideias e preocupações, e nunca deixe de identificar líderes dentro desse processo. Quando tudo estiver bem, eles são a chave para produzirmos mais e melhor, e nos piores momentos, eles serão sua garantia de que o prédio não vai ruir.

Desista dos sobrinhos. Você tem um projeto de grande impacto nas mãos, precisa construir algo que funcione de verdade e para isso, vai querer contar com gente que sabe fazer o que precisa ser feito. Isso te faz ganhar tempo e obter resultados utilizando menos recursos. Prefira, portanto, ter um time enxuto, contando com uma mescla de profissionais alocados, serviços especializados e estruturas remotas que, juntas e combinadas, deem conta do recado.

Melhor que isso: se puder, envolva profissionais de diferentes disciplinas, que trarão desde conhecimentos matemáticos, até bagagem em ciências sociais, política, tecnologia, além dos especialistas em comunicação, branding, growth hacking e inbound marketing. Isso só para citar algumas possibilidades.

Fazer essa combinação com maestria vai te trazer mais resultados do que encher uma casa de profissionais inexperientes ou pouco dedicados, repletos de boas intenções e vazios de expertise. Isto não significa gastar mais, significa otimizar recursos e ter clareza sobre o que se pretende construir.

Por fim, esteja pronto para cumprir rigorosamente as promessas feitas ao seu time e respeitar os acordos firmados, porque é inaceitável (moral e legalmente) que se deixe pendências, por menores que lhes pareçam, com aqueles que se dedicaram ao seu projeto. Seu nome, como contratante, gestor, representante de partido e até mesmo, solidariamente, como candidato, tem que ser honrado desde já.

Se seu projeto não consegue honrar compromissos de campanha, porque seria capaz de honrar o papel que a sociedade lhe confiou, em um cargo eletivo? Pense nisso.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se à nossa comunidade de profissionais.